CONTACTO    ACTIVIDADES    MÍDIA    EDUCAÇÃO & LEITURA    LIVROS    PLANTAS    LENDAS    GASTRONOMIA


Dulce Rodrigues, escritora

páginas em francês   páginas em português   páginas em inglês

HOME

QUEM SOU ?

OS MEUS LIVROS

AGENDA de ACTIVIDADES

EDUCAÇÃO & LEITURA

TEATRO infanto-juvenil

PORTUGUÊS: mais bela
Língua materna

EFEMÉRIDES da HISTÓRIA

PLANTAS amigas da
nossa saúde

LENDAS do Mundo

RECEITAS portuguesas

BLOGUE "ALI-BABÁ"

PRÉMIOS Literários

BIBLIOGRAFIA

ILUSTRADORES

 

Livro de Visitas

LIVRO de VISITAS

 
 

BOAS VINDAS

Gostaria de desejar a todos os meus leitores e leitoras muita Felicidade, Paz e Alegria.
Um obrigada especial a quem continua a encorajar-me com as suas amáveis palavras.
Visitem-me mais vezes e, se quiserem enviar-me uma
mensagem, não hesitem.
Terei o maior prazer em a receber e responder, embora possa levar algum tempo...

© Dulce Rodrigues

 
 
 

Lançar-me na aventura da concepção dos meus sítios tem sido um desafio fascinante que me permite o contacto com muitas outras pessoas que partilham as mesmas paixões ou que simplesmente apreciam o trabalho que faço. Estas páginas foram escritas a pensar em si, leitor(a). Percorra-as ao seu ritmo e visite-me sempre que desejar. De que serviria este sítio sem os meus leitores?

Cada época do ano oferece-nos uma exuberância de flores, qual delas a mais bela, que nos gratificam com o seu perfume e cuja beleza alegra o nosso quotidiano. O homem utiliza as plantas desde a noite dos tempos, quer para condimentar os nossos cozinhados, quer para beneficiar das suas virtudes medicinais. As plantas amigas da nossa saúde são um convite à descoberta da Natureza e de como ela nos faz bem.

Adoro crianças e jovens e estou sobretudo preocupada com o seu acesso à Educação e à Leitura em geral. Como costumo dizer "um livro é uma viagem a um mundo de imaginação e de criatividade, e aqueles que não lêem permanecerão para sempre no mesmo lugar". Não prive nunca os seus filhos do prazer das palavras, ofereça-lhes livros, conte-lhes estórias, e tudo isso desde a sua verde infância. Há livros para todos os gostos e para todas as idades, e sugiro-lhe alguns na secção Livros.

Foi muito especialmente a pensar nas crianças que criei o espaço lúdico-didáctico Barry4Kids, com estórias e temas escolares, jogos e outras actividades didácticas ou teatrais, onde elas aprenderão, divertindo-se. Todos os temas e actividades foram inspirados das estórias que compõem o livro em francês e o CD-Rom em português A Aventura do Barry (presentemente esgotado, mas com nova edição prevista para 2017). Através dos meus contos e peças de teatro, tento transmitir o grande afecto que sinto pelas crianças, inspirando-lhes valores como o respeito e o amor pelos animais, seres vivos que partilham connosco esta Terra, onde todos devemos viver em Paz e Harmonia com a Natureza.

O Barry4Kids é sobretudo virado para as crianças, mas visite-o também, aconselhem-no aos vossos filhos ou netos e passe a informação a outros pais ou avós e aos professores. Inspirados pelas minhas estórias, alguns alunos em França revelaram um grande talento para a poesia. Convido-o(a) a ler esses maravilhosos poemas e a incentivar jovens portugueses a fazer o mesmo. Os poemas serão depois publicados no espaço do cão Barry.

A gastronomia de Portugal é riquíssima na sua variedade e muito diferente de uma região para outra, propondo pratos suculentos e com o sabor de cada região. Infelizmente, a cozinha ortuguesa é muito pouco divulgada no estrangeiro. Se a quiser conhecer um pouco melhor, sugiro-lhe aqui algumas receitas de todos os dias, desde o norte até ao sul do país.

Há coisas que é bom saber, outras que fazem parte da História da Humanidade. E há ainda as que nos fazem rir. Dou-lhe as boas-vindas com uma ponta de humor: O marido pergunta à mulher: "Por que é que as mulheres casadas são mais gordas do que as solteiras?". Ela responde-lhe: "As mulheres solteiras chegam a casa, vão ver o que há no frigorífico e resolvem ir para a cama. As mulheres casadas chegam a casa, vão ver o que há na cama e resolvem ir ao frigorífico…".

Consegui fazê-lo(a) rir? Pelo menos, espero que o(a) tenha feito sorrir... Até à próxima, qualquer que seja o assunto ou assuntos que escolher, pode consultar mais alguns na coluna à esquerda.

E qualquer que seja a sua idade, não deixe adormecer a criança que existe em cada um de nós, pois como dizia o grande poeta português António Gedeão*:

O sonho comanda a Vida.
E sempre que um Homem sonha,
O Mundo pula e avança,
Como bola colorida,
Entre as mãos de uma criança
.

(in Pedra Filosofal, 1970).

* pseudónimo de Rómulo de Carvalho

 
 
 
 
 



LIVROS para CRIANÇAS

 

OUTROS LIVROS

 

GUIÕES de TEATRO

PORTAL JUVENIL 

sítio infanto-juvenil Barry4kids, em quatro línguas  



Siga Dulce Rodrigues no Google

Siga Dulce Rodrigues no Facebook Siga Dulce Rodrigues no YouTube Siga Dulce Rodrigues no Pinterest Siga no LinkedIn  

Copyright © Dulce Rodrigues, 2000-2016. Reservados todos os direitos.