CONTACTO    ACTIVIDADES    MÍDIA    EDUCAÇÃO & LEITURA    LIVROS    PLANTAS    LENDAS    GASTRONOMIA


Dulce Rodrigues, escritora

páginas em francês   páginas em português   páginas em inglês

HOME

QUEM SOU ?

OS MEUS LIVROS

AGENDA de ACTIVIDADES

EDUCAÇÃO & LEITURA

TEATRO infanto-juvenil

PORTUGUÊS: mais bela
Língua materna

EFEMÉRIDES da HISTÓRIA

PLANTAS amigas da
nossa saúde

LENDAS do Mundo

RECEITAS portuguesas

BLOGUE "ALI-BABÁ"

PRÉMIOS Literários

BIBLIOGRAFIA

ILUSTRADORES

 

Livro de Visitas

LIVRO de VISITAS


 
 

ECOS DA FEIRA DO LIVRO DE FRANKFURT

A edição de 2013 da Feira do Livro de Frankfurt chegou ao fim, e foi com grande orgulho que tomei parte, pela primeira vez na qualidade de autora, neste importante evento cultural. A minha sessão de autógrafos foi no dia 12 de Outubro, do meio-dia à uma da tarde, no Centro de Convenções, pavilhão 5.1, estande D122, em colaboração com a LITERARTE - Associação Internacional de Escritores e Artistas, sediada no Brasil, país convidado de honra da feira de Frankfurt deste ano.

certificado da Literarte
 

A Feira do Livro de Frankfurt é uma das mais importantes do mundo no domínio dos livros e realiza-se desde há mais de 500 anos, quando Johannes Gutenberg inventou o processo gráfico a que chamamos impressão. A feira atrai todos os anos cerca de 300.000 visitantes e mais de 7.000 profissionais da área editorial. Realiza-se durante cinco dias, todos os anos no mês de Outubro, sendo os primeiros três dias reservados aos editores, agentes e outros profissionais do livro, e o fim-de-semana aberto ao público.

Embora a era digital já tenha chegado a certos países e esteja a bater à porta de outros tantos, e eu própria tenha já aderida a essa “revolução”, ERA UMA VEZ UMA CASA, o livro que autografei, ainda é em papel. A estória do livro foi escrita inicialmente em francês e premiada em França em 2004, e a versão em inglês recebeu Menção Honrosa no 2013 Hollywood Book Festival.

autora portuguesa Dulce Rodrigues na Feira do Livro de Frankfurt 2013
 

A minha participação na Feira do Livro de Frankfurt teve sem dúvida grande importância sob o ponto de vista da publicação e divulgação literária, mas foi particularmente valiosa no campo das relações humanas. Revi com o maior prazer alguns amigos que tinha encontrado pela primeira vez no Salão do Livro de Genebra e tive a oportunidade de fazer novos conhecimentos.

estande da Literarte na Feira do Livro de Frankfurt 2013

estande da Literarte na Feira do Livro de Frankfurt 2013

estande da Literarte na Feira do Livro de Frankfurt 2013

Trocámos livros, mas também ideias e experiências, ao mesmo tempo que nos apercebemos de que os autores partilham os mesmos desafios dos editores. Ambos batalhamos para atrair o olhar dos leitores e fazer com que os livros sejam valorizados e sobressaiam no meio de tantas outras formas de entretenimento.

E o entretenimento entre autores do grupo LITERARTE fez também parte das jornadas, quer em agradável convívio à roda de uma bebida ou de uma refeição.

Com amigas em Frankfurt
 

Para mim, esta ida a Frankfurt foi ainda um momento de recordações do tempo passado em que lá vivi e trabalhei, mas essa é uma outra história.

© Dulce Rodrigues

 
  << Voltar  
 



LIVROS para CRIANÇAS

 

OUTROS LIVROS

 

GUIÕES de TEATRO

PORTAL JUVENIL 

sítio infanto-juvenil Barry4kids, em quatro línguas  



Siga Dulce Rodrigues no Google

Siga Dulce Rodrigues no Facebook Siga Dulce Rodrigues no YouTube Siga Dulce Rodrigues no Pinterest Siga no LinkedIn  

Copyright © Dulce Rodrigues, 2000-2016. Reservados todos os direitos.