CONTACTO    ACTIVIDADES    MÍDIA    EDUCAÇÃO & LEITURA    LIVROS    PLANTAS    LENDAS    GASTRONOMIA


Dulce Rodrigues, escritora

páginas em francês   páginas em português   páginas em inglês

HOME

QUEM SOU ?

OS MEUS LIVROS

AGENDA de ACTIVIDADES

EDUCAÇÃO & LEITURA

TEATRO infanto-juvenil

PORTUGUÊS: mais bela
Língua materna

EFEMÉRIDES da HISTÓRIA

PLANTAS amigas da
nossa saúde

LENDAS do Mundo

RECEITAS portuguesas

BLOGUE "ALI-BABÁ"

PRÉMIOS Literários

BIBLIOGRAFIA

ILUSTRADORES

 

Livro de Visitas

LIVRO de VISITAS

 
 

COMUNICADO DE IMPRENSA

26 de Setembro de 2013

Troféu Europeu, Concurso Literário do CEPAL 2013

A escritora portuguesa Dulce Rodrigues recebeu o Troféu Europeu no Concurso Literário promovido pelo CEPAL, Centre Européen pour la Promotion des Arts et des Lettres, 2013. A cerimónia de entrega dos prémios teve lugar no passado domingo, dia 22 de Setembro, no Casino de Thionville, França.

Dulce Rodrigues foi um dos três laureados com o Troféu Europeu, tendo os outros dois sido atribuídos a uma escritora francesa e a um escritor italiano. Além deste troféu, a escritora recebeu mais três prémios: Prémio especial em Ensaio (inglês); 2o Prémio (português); Menção de Excelência em Novela (francês).

O Troféu Europeu é atribuído aos autores que receberam, pelo menos, dois prémios no decorrer do concurso. É a segunda vez que Dulce Rodrigues se vê atribuir este troféu, tendo a primeira vez sido em 2003.

entrega dos prémios


Sobre a Autora
Autora premiada, Dulce Rodrigues escreveu seis livros infanto-juvenis e um livro sobre a sua viagem ao Egipto. Fala seis línguas vivas e é a tradutora dos seus próprios livros. Natural de Lisboa, cidade que a viu crescer e onde fez um curso universitário em Letras e Literaturas, viu-se atribuir mais tarde uma bolsa de estudos pelo Goethe-Institut na Alemanha e uma outra para um curso cientifico com a Open University no Reino Unido, o que a levou a viver em vários países da Europa. Depois de uma carreira profissional como tradutora junto das Forças Militares Norte-Americanas na Alemanha, e como funcionária internacional da OTAN, organização de que se encontra agora aposentada, vive parcialmente na Bélgica e em Portugal. Gosta de jardinagem, fotografia, arte, música, animais e livros – tanto os dos outros como os que ela própria escreve, especialmente os que escreve para crianças e jovens… de todas as idades. É uma apaixonada por História e por viagens. Dulce Rodrigues foi distinguida com Menção Honrosa no 2013 Hollywood Book Festival e recebeu vários prémios na Europa, e algumas das suas peças foram representadas em países estrangeiros. Visite-a em www.dulcerodrigues.info ou em www.barry4kids.net.

Sobre o Centre Européen pour la Promotion des Arts et des Lettres, CEPAL
O CEPAL é uma associação cultural e internacional com sede em Thionville, França. Tem por vocação defender, encorajar e promover a arte e a literatura através do seu programa de actividades artísticas e literárias que se dirige a pintores, escultores, escritores e outros criadores. O CEPAL publica a revista cultural trimestrial “Mil’ Feuilles Par Chemins” e criou as “Éditions de l’Orchidée”. Organiza também um Café Literário, exposições, oficinas de escrita e de pintura e outras animações do género, visitas de grupo e dois concursos internacionais: um Salão de Artes Plásticas e um Concurso Literário.

entrega dos prémios

---- FIM ----

 
  << Voltar  
 



LIVROS para CRIANÇAS

 

OUTROS LIVROS

 

GUIÕES de TEATRO

PORTAL JUVENIL 

sítio infanto-juvenil Barry4kids, em quatro línguas  



Siga Dulce Rodrigues no Google

Siga Dulce Rodrigues no Facebook Siga Dulce Rodrigues no YouTube Siga Dulce Rodrigues no Pinterest Siga no LinkedIn  

Copyright © Dulce Rodrigues, 2000-2016. Reservados todos os direitos.