CONTACTO    ACTIVIDADES    MÍDIA    EDUCAÇÃO & LEITURA    LIVROS    PLANTAS    LENDAS    GASTRONOMIA


Dulce Rodrigues, escritora

páginas em francês   páginas em português   páginas em inglês

HOME

QUEM SOU ?

OS MEUS LIVROS

AGENDA de ACTIVIDADES

EDUCAÇÃO & LEITURA

TEATRO infanto-juvenil

PORTUGUÊS: mais bela
Língua materna

EFEMÉRIDES da HISTÓRIA

PLANTAS amigas da
nossa saúde

LENDAS do Mundo

RECEITAS portuguesas

BLOGUE "ALI-BABÁ"

PRÉMIOS Literários

BIBLIOGRAFIA

ILUSTRADORES

 

Livro de Visitas

LIVRO de VISITAS

 
 

COMUNICADO DE IMPRENSA

26 de Abril de 2015

Contacto: Editora Sinapis

livro infantil HÁ FESTA NO CÉU

Nome do livro: HÁ FESTA NO CÉU
ISBN 9789896913731
Preço: EUR 11

HÁ FESTA NO CÉU
com esta peça da autora Dulce Rrodrigues

A autora premiada Dulce Rodrigues volta a brindar os seus leitores com mais uma peça de teatro infanto-juvenil - HÁ FESTA NO CÉU - em que os animais são os heróis.

Adaptada de um conto do folclore brasileiro, a peça de teatro HÁ FESTA NO CÉU passa-se algures na luxuriante floresta tropical amazónica. As aves estão todas alvoraçadas por causa da festa no céu. Que grande desilusão, contudo, para os outros animais, especialmente para o Sapo, que não compreende que os animais que não têm asas não podem voar até ao céu e participar na festa.

Ele arranja então um subterfúgio para atingir os seus fins, mas... afinal é ele que vai sofrer as consequências da sua própria brincadeira...

Neste divertido conto, todos os animais são dotados do dom da palavra, fantasia ficcional que dá um cunho contemporâneo a este conto clássico.

Esta peça de teatro a que vêm dar mais colorido algumas rimas a serem cantadas pelo coro dos animais, foi publicado pela Editora Sinapis. A ilustração da capa é da autoria da ilustradora luxemburguesa Andrée Staar.

O lançamento desta divertida peça de teatro para jovens de todas as idades realizar-se-á durante o 29° Salão do Livro e da Imprensa de Genebra.

Convite, livro infanto-juvenil HÁ FESTA NO CÉU

Para mais informações ou para implementar um projecto de leitura, ou a representação desta peça de teatro por profissionais ou amadores, favor contactar a autora Dulce Rodrigues ou a Editora Sinapis.

Sobre a Autora
Autora premiada no 2013 Hollywood Book Festival nos Estados Unidos e em concursos literários na Europa, incluindo o 2013 London Book Festival, Dulce Rodrigues escreveu seis livros infanto-juvenis (em várias línguas e países) e dois livros de viagem e participou em cinco antologias, tanto em Portugal como no estrangeiro. Fala seis línguas vivas e traduz muitos dos seus próprios livros. Natural de Lisboa, cidade que a viu crescer e onde fez um curso universitário em Letras e Literaturas, viu-se atribuir mais tarde uma bolsa de estudos pelo Goethe-Institut na Alemanha e uma outra para um curso cientifico com a Open University no Reino Unido, o que a levou a viver em vários países da Europa. Depois de uma carreira profissional como tradutora de inglês e alemão junto das Forças Militares Norte-Americanas na Alemanha, e como funcionária internacional da OTAN, organização de que se encontra aposentada, divide agora o seu tempo entre as viagens de afecto e de recreio e os livros, sobretudo para crianças, para as quais criou também o projecto em quatro línguas www.barry4kids.net. Algumas das suas peças de teatro infantis foram representadas em países europeus. É apaixonada por História e viagens. Gosta também de jardinagem, fotografia, arte, música e animais. Visite-a em www.dulcerodrigues.info.

Sobre o carácter pedagógico das peças de teatro
As peças de teatro infanto-juvenis podem ser utilizadas como fonte de leitura na sala de aula ou em actividades depois das aulas, durante as quais os alunos não terão necessidade de memorizar os textos mas simplesmente de os ler. Não é preciso um palco, pois o espaço que existe numa sala de aula chega para o efeito. O principal objectivo neste caso são a leitura do texto e a expressão vocal e gestual. A experiência tem mostrado que crianças e jovens pouco interessados pelos livros ou que sentem por vezes dificuldades na leitura ganham confiança e gosto em ler à medida que começam a poder gerir textos de teatro (guiões) de dificuldade média.

---- FIM ----

 
  << Voltar  
 



LIVROS para CRIANÇAS

 

OUTROS LIVROS

 

GUIÕES de TEATRO

PORTAL JUVENIL 

sítio infanto-juvenil Barry4kids, em quatro línguas  



Siga Dulce Rodrigues no Google

Siga Dulce Rodrigues no Facebook Siga Dulce Rodrigues no YouTube Siga Dulce Rodrigues no Pinterest Siga no LinkedIn  

Copyright © Dulce Rodrigues, 2000-2016. Reservados todos os direitos.