COMUNICADO DE IMPRENSA

27 de Novembro de 2011

Contacto: O Sítio do Livro
Endereço do sítio web: www.sitiodolivro.pt

livro infantil ERA UMA VEZ UMA CASA

Nome do livro: ERA UMA VEZ UMA CASA

Preço: € 15,00

ERA UMA VEZ UMA CASA
NOVO LIVRO INFANTO-JUVENIL DE DULCE RODRIGUES

O livro infanto-juvenil ERA UMA VEZ UMA CASA é uma obra cheia de sensibilidade e de ternura da autoria de Dulce Rodrigues. Um livro para jovens de todas as idades, publicado por Berbequim das Letras (Sítio do Livro), Lisboa, Portugal.

A estória passa-se numa quinta, algures no meio do nada, que poderia ser em qualquer lugar. Fala-nos de uma Casa que se sente só, esquecida de todos, mas um dia tem a alegria de ver diferentes visitantes aí se instalarem, pouco a pouco, ao ritmo das estações, e começarem uma nova vida: A senhora Aranha, o senhor Rato e a sua numerosa família, a senhora Pata e os seus filhotes, depois o grande Gato cinzento e branco, a Ovelha, as Formigas, mesmo as Abelhas... todos eles, com a Casa, as flores, os frutos, os legumes acabam por ultrapassar as suas divergências e criam um lugar de paz e de harmonia...

É então que esta tranquilidade é perturbada pela chegada do Homem com o seu fiel companheiro, o Cão! Que lição ensinará o Homem a ser menos egoísta e a respeitar melhor a Natureza? Uma amarga lição!

Sobre este conto poético que tem tido até agora uma grande receptividade por parte de leitores e críticos, o escritor, poeta e filósofo Serge Lapisse escreveu: Sobre esta deliciosa estória, o escritor, poeta e filósofo Serge Lapisse escreveu: Uma obra cheia de sensibilidade e de ternura, na qual o coração se sobrepõe à razão para nos levar à descoberta de uma vida verdadeira em que cada ser vivo tem lugar. (...) por vezes, precisamos de voltar a encontrar o nosso coração de criança para nos abrirmos às realidades da vida que nos proporcionam verdadeiras fontes de alegria. (...) uma obra que nos faz prestar uma nova atenção à vida, abrindo-nos os olhos para um mundo onde a beleza transcende toda a fealdade. Não posso senão felicitá-la por nos conduzir por caminhos da vida que, infelizmente, escapam por vezes aos nossos olhos de adultos. (...) Leitores a quem a poesia da vida seduz, esta obra mostrar-vos-á com subtileza a interdependência que existe entre o homem, os animais, as plantas, para existir e subsistir.

ERA UMA VEZ UMA CASA é a versão portuguesa do conto originalmente escrito em francês Il était une Fois une Maison premiado num concurso literário em França em 2004 e cujo e-livro (kindle) respectivo tem estado desde a sua publicação, em Agosto de 2010, nos TOP 100 da categoria na Amazon.com.

As ilustrações são da autoria do ilustrador romeno Cristian Polocoser.

Para mais informações sobre o livro, favor contactar o Departamento de Vendas em (+351) 211 932 500 ou o Apoio ao Cliente .

Sobre a Autora
Autora premiada, Dulce Rodrigues escreveu seis livros infanto-juvenis e um livro sobre a sua viagem ao Egipto. Fala seis línguas vivas e é a tradutora dos seus próprios livros. Natural de Lisboa, cidade que a viu crescer e onde fez um curso universitário em Letras e Literaturas, viu-se atribuir mais tarde uma bolsa de estudos pelo Goethe-Institut na Alemanha e uma outra para um curso cientifico com a Open University no Reino Unido, o que a levou a viver em vários países da Europa. Depois de uma carreira profissional como tradutora junto das Forças Militares Norte-Americanas na Alemanha, e como funcionária internacional da OTAN, organização de que se encontra agora aposentada, vive parcialmente na Bélgica e em Portugal. Gosta de jardinagem, fotografia, arte, música, animais e livros – tanto os dos outros como os que ela própria escreve, especialmente os que escreve para crianças e jovens… de todas as idades. É uma apaixonada por História e por viagens. Visite-a em www.dulcerodrigues.info ou em www.barry4kids.net.

---- FIM ----